Pesquisa

Bolsa feita de Capa de Almofada!


Que tal fazermos um pouco de reciclagem? Ás vezes você tem aquela capa de almofada que não faz mais parte da decoração da sua casa, só que ela ainda está praticamente nova, então que tal transformá-la em uma sacola de compras bem bonita e criativaÉ bem fácil, eu fiz uma e estou postando aqui no blog para vocês terem um a ideia de como fácil confeccionar a uma. E dependendo da capa de almofada que você tiver em casa, talvez de para fazer sacolas ou até bolsas bem elegantes.

Eu tinha esta capa de almofada esta estava guardada, e foi aí que surgiu a ideia.
  • Primeiro descosturei os lados, deixando só a parte onde esta o fecho costurada.
  • Depois cortei duas tiras, medindo o tamanho que eu gostaria da alça da minha sacola, e um bolso externo com 26 cm de largura, com 20 cm de comprimento,   de um tecido de poá que eu tinha em casa.
  • Costurei as alças e o bolso externo, na capa da almofada, para isto a capa foi descosturada dos lados anteriormente.

  
  • Costure a sacola internamente e fiz uma costura no fundo da sacola, nos lados formando um triângulo.
  • Fiz um forro na mesma medida da capa, e costurei na parte interna da bolsa, coloquei um velcro na bolsinha externa para fecha-lá, e finalizei a sacola costurando todos os lados, inclusive o forro internamente. Pronto! A sacola esta terminada.
Vídeo da confecção da sacola

                       Espero que vocês tenham gostado!

-->