Pesquisa

Como Fazer Flores com Fita de Cetim

Estou bordando algumas toalhinhas, e resolvi fazer algumas aplicações ou bordados com fita de cetim, mas procurei alguns modelos fáceis que eu consiga fazer, mesmo sem ter experiência nesta área, que é bordado com fita de cetim. Em primeiro lugar descobri que existe uma agulha própria para bordar com fita, para mim já foi uma grande descoberta, depois descobrir que você pode desfiar o etamine (para poder bordar), pode também fazer  também, tipo pontos com linha de bordar e depois passar a fita montando o bordado que você deseja far, ou bordar com a própria fita.
Em primeiro lugar eu encontrei no site "pontodeserfeliz", como fazer flores com fita de cetim, abaixo o tutorial. Então, vou passar para vocês alguns métodos que descobri na internet. Vamos lá!

-->

 Marque 12 ângulos na fita ,e alinhave,deixe uma pontinha sobrando.Use 2 fios de linha e dê um arremate antes de começar o alinhavo.
ao terminar corte a fita deixando sobra,puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto,não aperte muito,arremate e não corte a linha,junte o primeiro ponto com o ultimo,arremate

prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor,arremate e prenda as sobras da fita com pontinhos leves.
Disponha sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto,alinhave todas flores e então prenda com linha de crochê e agulha grande todas as pétalas.

 risque os raminhos que devem ser bordados com linha, faça nozinhos com fita zero,use pérolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha, e use sua imaginação e criação para o acabamento final. Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tb nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.
Abaixo, segue o passo à passo da flor que ilustra o início da postagem

Neste último vídeo da postagem, a artesã ensina a fazer diversos pontos com fita de cetim, inclusive, ela ensina uma maneira muito fácil de fazer mini-rosas.