Pesquisa

Sapatinho e Touca para Bebês Feitos de Crochê

Que mamãe não gostaria dela mesma fazer uma linda peça em crochê para seus filhos? Hoje a postagem será para bebês, um conjuntinho bem fofo para o seu filhote. Encontrei muitos modelos em sites estrangeiros, que servirão como sugestões, para quem entende da arte de fazer crochê. Não é difícil, inclusive aqui no blog tem uma postagem que ensina os pontos básicos do crochê. 
Estas imagens abaixo é para você, ter modelos que te darão uma ideia do que você poderá criar, na arte do crochê!
-->
-->







Você poderá achar que a maioria dos modelos das imagens acima, são só para meninas, mas em algumas sugestões acima, é só tirar  o detalhes das flores ou confeccionar com uma linha ou lã mais escura ou azul, que você poderá fazer para o seu bebê se for um menino. Abaixo um passo à passo de uma touca e de um sapatinho, que serão uma base,para que você possa criar outras peças diferentes.
* Uma dica para fazer a touca: se você não souber como expandir o círculo que irá formar a touca, faça conforme a figura abaixo:

TOUCA
Meça o diâmetro da cabeça da criança ou adulto para o qual a touca será confeccionada
 

Há mais de um método. Coloque o círculo no topo da cabeça e verificar se as bordas do círculo estão em linha com as orelhas. Ah, eu fiz um pequeno desenho para explicá-la :))) Espero que você possa obtê-lo.Então, agora você pode parar de se expandir e começar a trabalhar.
-->
  • Ch 2.
  • 8 pb na segunda ch de gancho. Junte-se a ponto de deslizamento para o início da rodada.
  • 2 pb em cada pb (16 st)
  • Aumento de cada ponto alternativo, ou seja, 2 pa + 1 pa + 2 pa + 1 pa + ... (24 st)
  • 2 pa + 1 pa + 1 pa + 2 pa + 1 pa + 1 pa + 2 pa ... (32 st)
  • 2 pa + 1 pa + 1 pa + 1 pa + 2 pa + 1 pa + 1 pa + 1 pa + 2 pa ... (40 st)
Você vai continuar a aumentar desta maneira até atingir o tamanho desejado. A partir dos próximos passos para a frente você vai começar a trabalhar mesmo, ou seja, 1 pb em cada pb. Uma vez que você parou de expandir, e começou a trabalhar  as bordas do seu círculo vai começar a dobrar.


 Você vai continuar trabalhando mesmo até atingir o comprimento desejado. É isso aí. Você poderá usar qualquer ponto.

SAPATINHO
Abreviaturas:
SC = Crochet Único
DC = Duplo Crochet
SC = Diminuição Diminuição Crochet Único. 
Crochet Sapatinho Bebê Padrão
Tamanho: Recém-nascido (e até 3 meses)


Cadeia 8, SC em segunda cadeia de gancho e em seguida 5, certifique-4 SC no último ponto, agora trabalhando no outro lado da cadeia, SC 7, junte-se a primeira SC, ch 1. Round 2: 2 SC nos dois primeiros pontos, SC na próxima 4, 2 HDC na próxima 5, SC no próximo 4, 2 SC em dois último, junte-se, ch 1 Round 3:  SC no próximo dia 10, 2 SC no próximo dia 6, SC no último 10, juntar, ch 1 Rodada 4:  Trabalhando em volta voltas apenas, SC em cada ponto ao redor, juntar, ch 1 (32 SC) Round 5:  Agora trabalhando em ambos os loops, SC em cada ponto ao redor, juntar, ch 1 (32 SC) Round 6:  em SC próximo dia 10, SC diminuição 6 vezes, SC no último 10, juntar, ch 1 Round 7:  SC no próximo dia 8, SC diminuição de 5 vezes, SC no último 8, juntar, ch 1 Round 8:  SC no próximo dia 8, a diminuição em SC next 3, SC no próximo 7, juntar, ch 2 Round 9: DC em cada ponto ao redor, juntar, ch 1 (18 DC) Round 10:  SC em primeiro 8, 2 SC nos próximos 3 pontos, SC no último 7, junte-se Rodada 11:escorregar ponto ao redor, aperte off e tecer em extremidades.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...