Pesquisa

Pano de Prato com Aplicações de Tecidos


O famoso Patchwork (que significa "trabalho com retalho"), é uma técnica americana na qual você produz peças padronizadas com retalhos e de grande beleza. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido de fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento. 
Aqui no Brasil, nós usamos esta técnica para padronizar ou enfeitar panos de prato, toalhas, porta copos, porta panelas e etc. Nós não usamos os acolchoado nestas peças, os retalhos na verdade são detalhes que transformam, uma peça simples em algo artesanal  valorizando o seu trabalho.


 



O segredo do patchwork, é a montagem da figura formada pelos retalhos de tecidos antes de aplicar na peça. Na postagem anterior, no passo à passo, deu para vocês terem uma ideia desta montagem.
Hoje será o passo à passo de uma aplicação de retalhos em uma peça que poderá ser usada como: pano de copa, pano de prato ou como uma toalhinha individual.
-->

*Clique nas imagens para ampliá-las! Espero que gostem, e mãos à obra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...