Embalagens e Cartões para o dia dos Pais

 
Oi, amigas leitoras! Li o comentário de uma leitora do blog, que gostou muito da postagem, mais não entendeu o molde da embalagem para o dia dos pais em formato de camisa. Agradeço muito por ela ter escrito, pois talvez muitas de vocês não entenderam também. E para agradar a todos os meus leitores, que fico muito feliz quando deixam os seus comentários, me ajudando a ir melhorando o blog pouco a pouco (mas um dia eu chego lá!). Peço a vocês que continuem me escrevendo,  dando suas opiniões, dicas e comentários.
Pois vamos ao que interessa a todos! Pesquisei na internet, algum passo à passo ou vídeo que ensinasse, não só a embalagem quanto o cartão.
E encontrei no site "comofazeremcasa.net" o passo à passo da embalagem, e até mais fácil, porque eles sugerem que você compre um saquinho já pronto, sem precisar do molde, e o personalize!
*Antes deste passo à passo, uma dica para postagem anterior: Abaixo da imagem das embalagens, estão os moldes, é só copia-los para uma folha de cartolina e montar o molde.
Lista de Material
- Sacolinha de papel
- Papel scrapbook
- Tesoura
- Botões
- Cola
- Cordão e tag (opcional)

Passo a passo

Estas sacolinhas de papel você encontra em casas que vendem materiais para artesanato ou bons armarinhos. Elas costumam vir de papel kraft também. Escolha a que mais curtir para fazer o artesanato.


 Primeiro pegue a sacolinha de papel que você conseguiu e dobre 5 cm da borda superior para baixo, como mostra a imagem acima. Vinque bem para moldar a sua sacolinha deste jeito.
 Agora corte para fazendo um “V” (de cabeça para baixo) nesta dobra que você acabou de fazer. Isto irá representar a gola da camisa social.
 Corte duas tiras de papel para scrapbook, uma com 2,5 x 15 cm e outra com 1,5 x 5 cm.
 Com uma caneta ou algo similar (cilíndrico), vá enrolando a tira maior para fazer dobras nas extremidades.
 Sua tira maior deverá ficar assim.
 Junte com o meio e cole para montar o lacinho.

 Agora, com a tesoura, faça o formato do lacinho desejado para anexar na confecção.

  Depois pegue a tira menor e  passe ao meio do lacinho para arrematar com cola.
 Agora é só esperar o lacinho secar para colar na sacolinha, na parte de cima. Cole os botões, três bastam para uma sacolinha pequena. Com um cordão e uma tag, você pode deixar o presente ainda mais especial. Outra opção é colocar um cartãozinho! (comofazeremcasa.net)

Abaixo o vídeo de como fazer um outro modelo de cartão, estilo camisa, para o dia dos pais!