Pesquisa

Almofadas Redondas - Passo à Passo

Almofada com capitonê com flor
Existem diversos modelos decorativos de capas para almofadas, hoje postarei sobre dois modelos para almofadas redondas. É sempre bom ter um diferencial que poderá ser no formato ou no material que serão confeccionadas as suas almofadas. Encontrei diversos modelos de capas redondas para almofadas,  feitas de tecido, de crochê, de tricô, de materiais recicláveis e etc.
Vocês já ouviram falar de almofadas de capitonê?  É o modelo que ilustra esta postagem . Abaixo um vídeo ensinando à fazer um dos pontos do capitonê.



Abaixo outro modelo de almofada.

Almofada de duas cores

TUTORIAL


Material Necessário:

2 tecidos de sua escolha, papel para cortar padrão, tesoura, lápis e todas as ferramentas necessárias costureiras.





Para fazer uma almofada redonda de 90 cm de diâmetro , você precisa de um pedaço de papel quadrado maior que o círculo que você irá fazer,  para a facilitar o desenho. 





dobre o molde do círculo em quatro partes, conforme a figura, para fazer um ponto central, e depois marque as laterais e o centro. Ligue os pontos para fazer em uma forma circular, como mostrado na imagem.





Da mesma forma, corte nas marcações circulares, como mostrado na imagem.  





Aí estará o molde para cortar as suas peças de almofada. Dobre o círculo no meio, para cortar a parte de trás da sua almofada. Que será cortada em duas partes.








Cortar o tecido  

Cortar todos  os retalhos para fazer um padrão das peças separadas. Coloque os dois pedaços de tecido em cima uns dos outros com lado direito de frente para o interior (como mostrado na figura abaixo) e colocar suas peças padrão como mostrado na imagem deixando pelo menos um espaço de meia polegada entre as peças padrão para costura.  





Depois de cortar o tecido é assim que a metade da frente deve ser parecida.

Corte os pedaços

Se você observar a capa de trás tem uma diferença outro em 1 cm maior do que a metade sólida. Isto é para permitir a sobreposição de colocar fixadores de sua escolha. estarei usando botões. 



Finalizando, vire as bordas cuidadosamente e vá costurando , até você ter a sua almofada toda pronta. Monte um lado e depois o outro separadamente, no final os una formando a sua peça.
Espero que vocês tenham gostado.