Pesquisa

Centro de Mesa com Ponto Cruz!

centro de mesa com ponto cruz

Em primeiro lugar, desejo a todos vocês leitoras (es) deste blog, um dia muito abençoado! Hoje a postagem é sobre centro de mesa, e confesso a vocês que eu geralmente  bordo toalhas de mesa em ponto cruz, mas para uma das minhas irmãs, eu sempre bordo um centro de mesa.
Os meus primeiros bordados em ponto cruz, foram para ela, porque ela um dia resolveu fazer ponto cruz e comprou todo o material: Etamine, barras de etamine para bordar, Fustão (lembra deste pano?), diversas meadas de linhas de cores diferentes, uma maleta para seus borados e etc. Aí começou o primeiro bordado e desistiu. Abaixo a imagem do  primeiro bordado que minha irmã pretendia bordar!


ponto cruz
Imagem da revista Mãos de Ouro


Confesso a vocês que é lindo, mas para mim é muito difícil por ser muito elaborado, ainda mais que o ponto cruz tem que ser contado! Se você gosta de fazer trabalhos mais elaborados este vale a pena, mas eu sou da seguinte filosofia, de só começar aquilo que pretendo terminar, então gosto de fazer coisas simples, mas bem feitas e que sei que ficarão prontas. 
E foi assim que eu "herdei" todo o material que ela comprou. Ela me deu tudo, e eu nem sabia fazer ponto cruz, mas minha mãe me ensinou e eu comecei a fazer peças para minha irmã, já que foi ela quem me deu o material. Depois disso, fiz tolhas de mesa para minha mãe, para minha outra irmã, para mim e para minha amiga que se casou e foi o meu presente de casamento para ela.
Agora vou postar para vocês, o último centro de mesa que fiz para minha irmã à poucas semanas. Olha como ficou lindo na mesa dela!
centro de mesa com ponto cruz
A mesa da minha irmã é enorme!!!
centro de mesa com ponto cruz
Nesta foto, dá para ver o bordado mais de perto
Agora vou postar alguns gráficos, para que vocês possam criar seus próprios centro de mesa!
Farei também uma postagem com gráficos de barras de ponto cruz, bem elaboradas, para você que gosta de fazer algo mais complexo e muito bonito também, tenho gráficos lindos, que ficarão um show na sua peça. então, mãos à obra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...