Artesanato em MDF



Caros leitores, sei que muitos de vocês sabem o que é MDF, mas para os que nunca ouviram falar sobre isto, o MDF é uma sigla inglesa que significa: Medium Density Fiberboard, traduzindo "Placa de fibra de média densidade", e é um termo em inglês. É um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.

O MDF é um produto que surgiu no início dos anos 70, mas tornou-se conhecido no Brasil apenas na metade dos anos 90, e é muito conhecido por ser utilizado em produtos de artesanato, decoração, e etc. O MDF é o produto ideal pois possui um ótimo acabamento tipo envernizado, inclusive, pode substituir a madeira. Existem vários tipos de chapas de MDF, por exemplo, as chapas resistentes ao fogo, a água, as com maior quantidade de plástico, e etc., e sua espessuras variam bastante. O MDF é um produto com densidade uniforme, e sua utilidade varia muito, principalmente em trabalhos manuais, marcenarias, artesanatos e na construção civil.(site : significados)
-->

Tipos de MDF
O bom do MDF para o artesanato, é que você já compra ele já no modelo do trabalho que você pretende fazer, por exemplo: caixas de diversos tamanhos e modelos, kit de escritório, arquivos, móveis ornamentais, cabideiros e uma infinidades de coisas. Aí então é só você personalizar, usar tecidos, adesivos, tintas, feltro e etc...
 
Abaixo segue um vídeo do youtube, ensinando a fazer um Porta Trecos, feito de MDF, para presentear o seu pai,  que tal?



Espero que tenham gostado, continuarei postando mais trabalhos em MDF, para o dia dos pais! Mãos à obra!