Pesquisa

Ponto Cruz - Passo à Passo para iniciantes!

Confesso a vocês que já vi trabalhos belíssimos de ponto cruz, tanto pessoalmente, quanto na internet, mas eu sou da seguinte  filosofia: de sempre começar a fazer um trabalho simples, bonitos e que eu tenha a certeza que irei terminá-los!
Não adianta querer começar com trabalhos muito complicados, pois além de você se perder no gráfico (com a contagem dos pontos), o trabalho  ficará cansativo e você desistirá.
A minha sugestão, é de inicio, você começar bordando toalhinhas, barrinhas, panos de copa, toalhas de mesa e só depois, se você tiver a certeza que pretende bordar algo maior, mais complexo e que vai terminar o trabalho, aí então comece!
Creio que vocês leitoras e leitores, já perceberam que as minhas postagens, buscam apresentar trabalhos bem fáceis, para que você como iniciante, tenha o prazer e a satisfação de ver o seu trabalho terminado, pronto e então dizer: "FUI EU QUEM FIZ !"
Confesso a vocês, que é  uma sensação muito boa para o artesão ver o seu trabalho pronto e outras pessoas admirá-los, perguntando se foi você mesmo que fez!
Então vamos ao que interessa, abaixo segue duas páginas da revista Agulha de Ouro, nas quais você encontra-rá, o passo à passo do ponto cruz, e mais adiante, postarei gráficos bem simples, e trabalhos que eu mesma fiz. Se vocês caros leitores, quiserem me enviar a foto dos trabalhos que vocês fizeram a partir das postagens deste blog,  colocarei todos aqui, para que as pessoas que acessarem o blog vejam. será uma página só de trabalhos enviados por leitoras!  Legal né. 
O email para enviar é: ftpormim@hotmail.com

 Materiais necessários para executar o Ponto Cruz


É só clicar na imagem que você poderá visualiza-la em um tamanho maior

Como fazer o Ponto Cruz

É só clicar na imagem que você poderá visualiza-la em um tamanho maior

Espero que vocês tenham gostado deste tutorial (passo à passo), na próxima postagem colocarei alguns gráficos para toalhinhas infantis! Até a próxima pessoal!



-->