Pesquisa

Gorro em Tricô faça o seu


Com o frio gélido que tem feito estes dias, nada como uma touca para nos esquentar neste inverno. Neste post, você encontrará receitas de toucas para adultos e crianças, e como sempre você poderá dar o seu toque pessoal, personalizando suas toucas segundo a sua criatividade.
As receitas são básicas, e são do site: "assimsefaz.com.br". 




Coloque 70 pontos na agulha. Tricote em ponto barra(3 meias e 2 tricôs) 7 cm. Feito os 7 cm em ponto barra, faça 14 cm em ponto meia e inicie as diminuições. Diminua as carreiras do lado direito e o volte em ponto tricô.


Os pontos ficarão assim: Direito 5 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 60 pontos, volte em tricô. 4 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 50 pontos, volte em tricô. 3 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 40 pontos, volte em tricô. 2 pontos meia, 2 pontos juntos em meia, na agulha ficarão 30 pontos e assim por diante até que sobrem 15 pontos na agulha. Após terminar esta etapa, finalize o avesso e faça 1 carreira com 2 pontos juntos em meia. Não arremate o trabalho, corte o fio que liga ao novelo e coloque na agulha de tapeceiro. Passe a agulha de tapeceiro pelos 8 pontos que estão na agulha e deixe bem apertado. Prossiga a costura até fechar a touca.




Touca fácil (para adulto)


Coloque 92 pontos na agulha. Tricote em ponto barra 2/2 (2 tricôs, 2 meia) por 9 carreiras. Tricote em ponto meia até o comprimento desejado. Para fazer a ponta do gorro tricote 1 mate simples, 18 meias, 1 ponto junto em meia, repita esta sequencia por mais 4 vezes até sobrar 8 pontos na agulha. Corte o fio que une ao novelo e coloque na agulha de tapeceiro. Passe o fio retirando os pontos que restaram na agulha e costure até fechar a touca.



                                                                

Material

- 1 cone na cor 4641 (movimento) Pingouin Cristal
- Agulha para tricô n° 3
- Agulha para crochê nº 2






Coloque 90 pontos na agulha, escolha a lã que ficará em mais evidência no trabalho e tricote em ponto barra 1/1 (1 tricô e 1 meia) por 21 cm. Terminado 21 cm mude a cor do novelo e continue em ponto barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) até o comprimento total atingir 31 cm. Com o trabalho em 31 cm, trabalhe o ponto meia em 2 em 2 pontos juntos e inicie as diminuições. Ficarão 45 pontos na agulha. Continue em ponto barra alternando os novelos. Arremate nos 2 lados, a cada 6 carreiras. 



Em um total de 10 vezes 1 ponto. Quando o trabalho atingir 90 cm, inicie o arremate de 3 em 3 pontos juntos para a touca ficar franzido. Coloque um pompom na ponta e costure com a agulha de tapeceiro para finalizar o trabalho. Dobre a barra na altura que desejar e dê alguns pontos para segurar.



*Os asteriscos no inicio e final de uma execução indica repetição da ação, ou seja repita aqueles pontos que estarão entre os asteriscos.