quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fitas de cetim aprenda o bordado

Como bordar uma rosa com fita de cetim, nesta postagem você verá o passo à passo, com fotos explicativas. Fica muito bonito e não é tão difícil como parece, como todo tipo de artesanato, você tem que ter paciência e gostar do que faz para sai bonito e com um bom acabamento.
Os créditos vão para os sites: Artesanato Passo à Passo e Moda Mulher da Editora Abril, ótimos sites!

Material

- Lápis grafite
- 60 cm de linha mouline vermelha
- Agulha
- 1,20 m de fita de voal vermelho (22 mm)
- Agulha sem ponta no 18
- 2,7 m de fita de cetim verde nº 0
- 1,20 m de linha perlé verde nº 8
- 2,4 m de fita de cetim branco nº 0 para cada galho

Endereço do vídeo no nosso canal do youtube "Feito Por Mim", é :
www.youtube.com/watch?v=w2ni8pH5ihY

Como fazer

Passo 1

Toalha de Bordado 1 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Pegue o lápis e utilize-o para desenhar três círculos de 2,5 cm de diâmetro na toalha. Você coloca onde achar melhor. Faça a divisão em cinco, sendo a partir do centro. Em cada círculo você irá desenhar três folhas de 3 cm e 2 galhos de 4 cm de comprimento.

Passo 2

Toalha de Bordado 2 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Agora você irá pegar 20 cm de linha simples vermelha com um nó na pontinha e a agulha. Saia com agulha e a linha no centro do círculo. É hora de ir até uma das marcações na circunferência e dar um ponto, voltando ao meio.

Passo 3

Toalha de Bordado 3 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Faça novamente o passo anterior nas outras marcações do círculo.

Passo 4

Toalha de Bordado 4 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Ao verso você arremata. Faça a costura de três círculos.

Passo 5

Toalha de Bordado 5 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Você deve pegar a agulha no 18 e 40 cm de fita simples de voal com um nó na ponta. Enfie a agulha no centro do círculo e passe a fita por cima da primeira linha vermelha, depois por baixo da segunda. Vá fazendo assim até formar a florzinha.

Passo 6

Toalha de Bordado 6 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Pelo avesso, você irá arrematar. Faça a costura das três rosas.

Passo 7

Toalha de Bordado 7 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Com a agulha e 30 cm de fita simples de cetim verde com um nó na ponta, você irá sair com a fita no centro de uma das folhas, estando próximo à rosa. Faça um ponto no meio de sua lateral esquerda e depois volte próximo de onde saiu.

Passo 8

Toalha de Bordado 8 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br
Faça outro ponto, sendo do mesmo tamanho do primeiro, mas acima do ponto anterior. Realize o bico da folha de forma perpendicular à rosa. Os outros dois pontos devem ficar iguais aos primeiros.

Passo 9

Toalha de Bordado 9 Bordado de fita de cetim passo a passo
Créditos: mdemulher.abril.com.br

-->

5 comentários:

  1. muito bonito seus trabalhos parabems eu tabem sou artezan ABRAÇO DOIA

    ResponderExcluir
  2. comprei as flores prontas ,as não sei como prender...me ajude

    ResponderExcluir
  3. Assista o meu vídeo no canal do youtube que lá lhe ensina fazer a rosinha e arrematar o bordado. Você também poderá utilizar cola para tecido.