sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aprenda à Fazer Este Lindo Tapete Feito de Barbante

Hoje venho com uma receita de tapete de barbante muito legal e fácil de fazer. Tapetes feitos de barbante, geralmente são confeccionas em crochê, mas podem ser feitos em tricô, esta receita é de um tapete feito em crochê, abaixo segue o gráfico, e outras dicas para começar o seu tapete ainda hoje! Receita do site: bazar horizonte.

Material

1 rolo de Barbante ( da cor desejada)
agulha para crochê 3,00mm

Tamanho
72 X 44 cm

Pontos Empregados
corr. correntinha
pbx.: ponto baixo
p.b.: ponto baixo
p.a.: ponto alto
crochê filé

Execução:
Faça 46 corr. e mais 5 corr. para virar. trabalhe em carreiras de ida e volta seguindo o gráfico em crochê filé por 44 carreiras, e volte  a trabalhar as 5 primeiras carreiras deste mesmo gráfico. Depois ao redor do tapete faça biquinho.

sampaeditora.com.br
Material Para Confecção

  1 nov. de Círculo Barroco na cor cru (9900)
  2 nov. de Círculo Sensual Fru Fru na cor verde (6433)
  Agulha para crochê Círculo 4,5mm

Execução:Com o fio na cor cru, fazer 122 correntinhas e seguir o gráfico 01. À 32 carr. do início, parar. Abaixo, o primeiro é da figura do tapete que ilustra a postagem.

AQUI ELE PRONTO!

-->

5 comentários:

  1. tudo muito lindo gostei.

    ResponderExcluir
  2. Está com foto de um tapete e gráfico de outro. queria o gráfico do losango

    ResponderExcluir
  3. achei muito legal colocar fotos de pessoas desaparecidas do lado da sua pagina parabens pela iniciativa quanto aos trabalhos sao lindos ANA CRISTINA DE FLORESTOPOLIS PARANA

    ResponderExcluir
  4. bom dia!!! como fazer para ter a receita correta desse tapete tão lindo mas impossível de seguir o gráfico. Grata, ana maria alvarez martinez. meu email para resposta é anaalvarezmartinez@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este tapete é um dos mais fáceis de serem feitos, todos os dois são gráficos bem simples, principalmente os pontos que são empregados, correntinha e ponto baixo. O crochê filé também não tem segredo, eu por exemplo, não sigo o gráfico, prefiro contar as carreiras pela figura e anotar, para saber a partir de qual ponto da peça eu mudo os pontos como o de correntinha para o ponto baixo.
    Mas cara leitora, não tem como eu dispensar uma atenção especial para você por email, tenho outros blogs e um canal no youtube.
    Espero que você consiga! Boa sorte!