MASSA FRIA DE BISCUIT- PASSO A PASSO


Antes de começar a criar seus primeiros artesanatos, é fundamental aprender como fazer a massa de biscuit. É possível encontrar ela pronta em diversas lojas especializadas espelhadas nas grandes cidades, mas acaba saindo muito caro. Iremos explicar como fazer a sua própria porcelana fria de maneira muito fácil e barata, o que pode potencializar os seus ganhos caso faça para vender.
É necessário seguir o nosso passo a passo fielmente, senão a massa de biscuit pode sair sem a consistência desejada e, o pior, ficar rachando na hora de preparar sua bonita obra de arte. A massa de biscuit quando ainda está quente é fácil de modelar, graças a sua densidade, e pode aceitar diversas formas de tingimento, como tintas ou corantes. Vale lembrar que depois de feita a massa, que ensinaremos no passo a passo, é indicado já guardar em local apropriado dentro de um saco plástico, os transparentes de culinária são ideais.

Ingredientes para fazer a massa do biscuit

Os ingredientes para fazer a massa são baratos e podem ser encontrados facilmente em lojas de artesanatos alguns deles até mesmo no supermercado. Anote a lista:

Ingredientes de massa de biscuit
Ingrediente para massa de biscuit


Ferramentas e utensílios

As ferramentas que você vai precisar para fazer sua massa de biscuit são facilmente encontradas em qualquer cozinha. Confira:

Como fazer no fogão (Passo a Passo)

Primeiro você vai precisar de uma panela, recomendamos que você tenha uma guardada especialmente para esta finalidade. Misture todos os ingredientes no recipiente e leve ao fogo, mexa com uma colher, preferencialmente de pau, até que a massa comece a se desprender do fundo da panela.

Não deixe a massa de biscuit secar demais, senão vai ficar quebradiça. Caso você nunca tenha tocado numa massa que acabou de ser feita, a consistência é similar com a de nhoque ou coxinha.

Como mexer a massa de biscuit
Como fazer no microondas (Passo a Passo) Diferente do fogão, no microondas o método é um pouco diferente. O primeiro passo é misturar todos os ingredientes num recipiente próprio para ser aquecido, recomendamos que seja de vidro.
Depois de juntar tudo, leve ao aparelho. O tempo para estar pronto varia de cada microondas, pois cada marca e modelo possui potências diferentes. Geralmente se leva entre 1 ou 2 minutos, mas as vezes pode chegar próximo de 10 minutos.
A cada 1 minuto que estiver sendo cozido, se deve parar e mexer. Caso seja a primeira vez que esteja usando o microondas para fazer massa de biscuit, verifique o recipiente a cada 30 segundos, senão pode passar do ponto.
-->


Hora de sovar a massa do biscuit

Não há nenhum mistério nesta parte do processo, principalmente se você já fez pão. Pegue um pouco de creme e passe nas mãos (para não grudar) e também um pouco na superfície que você vai usar, a pia da cozinha é um bom lugar.
Para sovar é necessário que a massa ainda esteja quente, mas cuidado para não pega-la quando ainda estiver ao ponto de queimar suas mãos. Continue sovando até a consistência fique macia e elástica.

Último passo e considerações finais

Massa de biscuit tingida e guardada
Massa de biscuit tingida e embalada
Neste ponto a massa já está pronta, mas é necessário que a deixe descansar por aproximadamente 24 horas. Depois disso, você vai poder usá-la para criar seu esperado artesanato.
Neste ponto, a massa de biscuit está pronta para ser tingida. Você pode usar desde tinta a óleo, acrílica, corante ou até mesmo a de látex, todas também podem ser usadas para pintar o trabalho depois de pronto.
Caso você ainda não queira trabalhar com a massa de biscuit, troque o saco plástico por um novo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...