Pesquisa

FUXICO - COM PASSO A PASSO

No tutorial de hoje nós mostramos que as cores neutras podem ser bem usadas e misturadas; note que tecidos como o floral, o poá e o xadrez podem combinar muito bem juntos! Desde que os tons usados sejam harmoniosos. O azul é uma cor neutra, calma e ao mesmo tempo elegante. E dá para fazer diversas combinações!
Esse tipo de aplique fica lindo em bolsas, tiaras, blusas.. solte a criatividade e veja o que você precisa ter para fazer essas pequenas lindezas:
- Linha e agulha;
- Tecidos lisos e estampados em tons parecidos;
- Botões de tamanhos variados nesses mesmos tons (se usar o azul, acrescente o branco também).

1º -  Use um molde circular para traçar os círculos nos tecidos; lembre-se de fazer círculos de tamanhos diferentes, como mostra a imagem.






2º-  Agora pegue uma linha e costure um pontilhado na borda do tecido ao redor de todo o círculo. Uma linha contrastante, como nesse caso a vermelha, ajuda a ver os pontos que você fez.





3º  Ao voltar para o início dos pontos, puxe a linha para recolher o círculo. Vá puxando até a borda toda se espremer ao centro.





 4º  O resultado será essa aparência de saquinho fechado. Ajuste para que o tecido fique bem uniforme e distribuído.






 5°  Escolha um botão bonito para colar no centro do seu fuxico, mais fechadinho. Use o mesmo fio que ainda está preso ao seu fuxico.







Experimente o uso de diferentes tecidos e botões. Texturas variadas podem dar um visual diferente: mais rústico, mais vintage, tudo vai depender de como você combinar as cores e os estilos!





Mãos à Obra!
-->