EMBALAGENS E CARTÕES PARA PRESENTEAR


Cartão para o dia dos pais
Material Necessário:

- 1 cola em bastão
- Massinha adesiva dupla face
- 1 Tesoura sem ponta
- Caneta preta e outras coloridas
- Papéis para decoração recortados em diversos tamanhos de retângulos.
- Letras decorativas com a palavra  a qual o cartão se refere, pode ser "Feliz Aniversário, Dia das Mães e etc...
- Carimbo
- Etiqueta de papel
- Fotos, adesivos, tecidos. fitas e diversos tipos de adereços existentes no mercado




Dia dos pais é uma data importante para você e o seu pai. Para homenagear uma pessoa tão especial, separamos aqui 10 modelos de cartões para o dia dos pais que você pode fazer para dar de presente para o seu pai. Todos os modelos foram retirados da própria internet e no final do post você pode conferir o endereço das páginas nas quais encontramos cartões tão bonitos. O primeiro modelo é o mostrado na foto acima, que pode ser feito usando o molde abaixo. Ele foi encontrado no site Criação em Arte.

Molde1


Molde2 


 CARTÃO DO DIA DAS MÃES

Temos uma dica para você que quer fazer um cartão para presentear a sua mãe no dia das Mães. Um belo cartão utilizando tecidos para dar um toque especial e exclusivo. Vamos a ele!



Tudo que você precisa é de alguns pedaços de tecido, à sua escolha para fazer o coração e as pétalas, além de tesoura, cola e papel para fazer o cartão.
1) O primeiro passo é cortar o tecido no formato de coração de  pétalas. O molde para você imprimir e cortar se encontra no fim desse post.
2) Corte o papel do cartão no tamanho de 16 cm por 25 cm e dobre-o ao meio. Corte um outro pedaço de papel no tamanho de 12,5cm por 16 cm. Nesse exemplo foi utilizado um papel rosa claro e um papel branco.


3) Corte as bordas do papel menor em forma de serrilhado. Há tesouras específicas para esse trabalho.


4) Posicione o molde que você cortou sobre o papel menor e cole os tecidos no ponto certo.


5) Após retirar o molde, irá ficar parecendo com isso


6) Nesse exemplo foi passada máquina de costura em volta do coração e também no caule e folhas da flor para dar um acabamento mais bonito. Você, caso não tenha máquina de costura, poderá dar um outro acabamento a seu gosto.


7) Finalmente basta colar o papel menor na capa do cartão (papel maior) que foi cortado no passo 2. Está pronto o seu cartão para o dia das mães.






Crie um cartão em branco. Pegue um pedaço de cartolina e dobre-a em quatro partes, ou use um pedaço de papel de boa qualidade (tamanho A4). Corte a página pela metade e, em seguida, dobre-a ao meio.

 

Pense no tema. Você poderia fazer o cartão ter um significado maior referindo-se, de alguma forma, aos hobbies, profissão, carro ou qualquer outra coisa importante para essa pessoa.
 Adicione "vida" ao cartão. Encontre a cor certa, cole adesivos, fitas (o que você quiser) e etc. Por exemplo, em um cartão de aniversário para um pescador, você pode usar a imagem de um pescador, colar um pedaço de corda na ponta da vara de pesca e ancorá-la na frente do cartão com um anzol de verdade. Se você decidir usar um anzol verdadeiro em seu cartão, certifique-se de lixar a parte pontiaguda do gancho para que ninguém se machuque. Use sua própria letra ou um computador para gerar uma saudação como "Feliz Aniversário" em um papel de cor diferente. Corte e adicione ao seu cartão. Acrescentar o nome da pessoa com letras bonitas deixará o cartão ainda mais especial.
 Mãos à obra!

-->