Pesquisa

CROCHÊ PARA INICIANTES

Para fazer artesanato em crochê, assim como em qualquer outro tipo de artesanato você deve conhecer um pouco da história. Eleonore começou a desenvolver seus próprios métodos de crochê, por exemplo, desenhou padrões no crochê que eram facilmente duplicados por qualquer outra pessoa que conhecia a técnica. Logo, ela publicou o seu livro, para espalhar seu conhecimento entre a população. 
    A técnica de artesanato em crochê era utilizada na América do Sul pelas tribos ali existentes como adornos em seus típicos rituais para louvar seus Deuses. Já na China os artesões utilizavam essa técnica para fazer bonecas para as crianças brincarem e se divertirem .
  1. Para fazer crochê, você pode utilizar qualquer tipo de fio de sua preferencia, mas tenha em mente qual o resultado final desejado e qual material servira melhor para essa finalidade. Para fazer o crochê você deve ter o conhecimento de 5 aspectos do artesanato em crochê: como segurar a própria agulha, qual técnica usar para fazer correntinhas ou trançadas, como se faz a argola inicial que é por onde o bordado irá ser iniciado, que método usar para fazer ponto alto, ponto baixo e como diferencia-las.
    Para começar pegue na agulha que você escolheu, mas deve ser específica para crochê, faça isso com a mão direita, do mesmo modo que você pega um lápis, se por um acaso você for canhoto pegue na agulha de crochê do mesmo modo que você escreve.

  2. Pegue o fio e o prenda entre seu polegar e seu indicador de sua outra mão, de modo que passe por debaixo do seu dedo anelar, você deve deixar o fio que esta utilizando meio frouxo, isso facilitara o deslizamento.

    Faça o fio se cruzar com ele mesmo, da mesma maneira que se da um nó, de uma puxada para frente utilizando a agulha passando as duas pontas do fio, mas faça isso apertando a argola inicial, repita isso até alcançar o resultado desejado.
-->